domingo, 28 de Abril de 2024  06:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2008

COLUMBÓFILIA NOS AÇORES


Ribeira Grande - Açores

COLUMBÓFILIA NOS AÇORES

Veja o interessante vídeo e a reportagem da RTP AÇORES sobre a II Exposição Columbófila de Mar - Açores, Madeira e Canárias, da V Exposição Regional de Pombos-Correios e da III Exposição Insular Nacional Açores - Madeira !!!

RTP AÇORES

Columbofilia 2007 - Ribeira Grande - AZORES

Os pombos dos Açores foram os melhores classificados em todas as classes (borrachos e livre) da exposição columbófila, que decorreu no Pavilhão Municipal Fernando Monteiro da Ribeira Grande. Tratou-se da II Exposição Columbófila de Mar - Açores, Madeira e Canárias e da V Exposição Regional de Pombos-Correios dos Açores e a III Exposição Insular Nacional Açores - Madeira.

Os Juízes nacionais convidados para classificar os 60 pombos decidiram premiar como os melhores da exposição (Best in Show) os pombos dos Açores de Lucrécia Costa (1º lugar da Classe livre); José Francisco (2º lugar da Classe Borrachos) e André Barbosa (3º lugar da Classe Borrachos).

Da exposição, organizada pelo Clube Columbófilo de São Miguel e que contou com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande e da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) fizeram parte 60 pombos-correios, sendo 40 pombos da ilha de São Miguel, 10 pombos da ilha Terceira (Açores), 10 pombos da ilha da Madeira.

Os pombos foram classificados durante a manhã, por dois Juízes Nacionais de Columbofilia do arquipélago da Madeira e de Évora. Na abertura da exposição, o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Silva, lançou o desafio ao Clube Columbófilo de São Miguel de abrir mais pombais no concelho, principalmente nas escolas, de forma a promover a columbofilia junto da população.

O autarca deixou a garantia que de que autarquia está disposta a apoiar a abertura destes pombais, tal como já fez com o existente no Centro de Actividade Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

Integrado na mesma exposição, esteve uma mostra de dezenas de documentos e objectos ligados à columbofilia, pertencente a Capela da Costa. São selos, medalhas, chávenas, revistas, entre outros, seleccionados de entre 55 mil objectos e documentos que aquele columbófilo foi reunindo ao longo dos anos.

http://josecarlosalmeidarosa.spaces.live.com
http://columbofilia.blogs.sapo.pt

JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®